4 all what i trust, luv and live

Pensamentos, poesias, idéias sensatas ou não (depende qual o lado do prisma vc está ou que consegue ver). Música, atitude, comportamento, momentos... e o que vier pela frente

Monday, June 15, 2009

Desprendimento

Hey!

Reta final de uma fase pra mim, meus caros... concluirei um sonho meu e dos meus, em alguns dias e sei que forças não me faltarão no momento certo. Em meio a milhões de idéias, a mais presente é a necessidade de desprendimento do que não me serve mais.

Li uma parada sobre desprendimento segundo Buda que diz que, o cego não gasta energias para tentar ver; foca sua energia para tocar e ouvir... Looooogo: independente do que fazemos, o foco deve se fazer presente no que vai nos impulsionar, o que trará frutos ou o que queremos, simplesmente.
Só tomemos cuidado com O QUE queremos ou demostramos querer. Atitudes e sentimentos que na real, não trarão nenhum benefício. É engraçado a quantidade de coisas inúteis que você acha ao fazer uma "faxina" mental - não sei dizer se, todas fazem parte de um processo que te levou a ser quem é hoje ou se simplesmente são meros desvios do caminho que você VAI traçar.
A ansiedade confronta o exercício de esperar a maturação necessária dos acontecimentos - fácil não é, mas estou contente em perceber melhores resultados quanto a isso. Maluco sim; mas paciente é novidade hehehehehehe.
Hoje acho que estamos exatamente no meio do ano, algumas coisas não aconteceram (ou não estão no tempo de acontecer?!), outras realmente não devem acontecer (acho eu...) e o que eu não esperava, tá cada vez mais próximo... ficarei atento, vamos ver...

Cara! 99 problems, 21 questions mas o caminho pra resolução será um só: alinhar mente e coração, mesmo não sendo simples assim - mas eu consigo, até pela chatice e teimosia que me é peculiar hehehehe

Tudo bem por aí, né? Se tiver ou não, me fale sobre.

Frase do dia: Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta. (Winstom Churchill)
Música do dia: Kamau - Dominium

1!!

1 Comments:

Blogger Giii said...

FINALMENTE!! ;)
Com certeza meu, desprendimento é uma ferramenta bastante essencial para aqueles, que como nós, buscam algo muito importante: progresso. Pois é meu querido, desprenda-se, desapegue-se e seja paciente! ;) Muitas coisas não aconteceram, ao mesmo tempo que muitas aconteceram, mas lembra... tudo ao seu tempo. ;) Continuemos nessa caminhada em busca do progresso, cada vez de forma mais refinada. Não vou desejar parabéns ainda porque é uma quase conquista, se bem que eu sei que logo será concretizada!

É nois.

LOVE.

June 15, 2009 11:56 PM  

Post a Comment

<< Home