4 all what i trust, luv and live

Pensamentos, poesias, idéias sensatas ou não (depende qual o lado do prisma vc está ou que consegue ver). Música, atitude, comportamento, momentos... e o que vier pela frente

Tuesday, October 20, 2009

Paciência

Def. Virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Nos faz suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações etc.

Bom! Na verdade, a mais bela das virtudes na minha opinião. Mas... e na prática?! No mundo em que vivemos, na cidade em que vivemos, alguém saberia me dizer o que é ter paciência? Ela se faz na resignação, em esperarmos o momento certo para o próximo passo ou, na expressão de paisagem que se força em demonstrar na fila do supermercado? É aí que o ser humano se sabota... Falar sobre exalta e atrai os olhares das pessoas, aumenta a virtu "Olha fulano, que exemplo..." e em questão de segundos "Olha, fulano! Duvido que seja assim, quer mesmo é audiência com o tal papo de paciência..." Isso é nosso, meus caros. Colocar o rótulo de anormal em qualquer atitude que não queremos, não tentamos ou... não conseguimos tomar (e aí mora o perigo). Precisamos (me incluo, claro!) espantar a hipocrisia e realmente absorver pequenas lições e exemplos BONS que diariamente deixamos de dar valor, pq a conta não está paga, ou não chegaremos no horário X, a balança não aponta o peso ideal, a grama do vizinho é mais verde ou qualquer problemática que temos.
Os pequenos exemplos, no meu caso estão chegando como tapas na cara, pra acordar mesmo! Devagar vou entendendo melhor e, enquanto não muda o statu quo vou me preparando mais às metas lá da frente.

É mais isso...
E com você, TUDO TRANQUILO?

Frase do dia: Jean Jacques Russeau - "A paciência é amarga, mas o seu fruto é doce"
Música do dia: Jill Scott - "Breathe"

Até o próximo insight, surto enfim... Passar bem!

2 Comments:

Blogger o que tem ela said...

isso não é surto não, é a realidade brotando de nossos pés.


gostei daqui.


inté.

October 21, 2009 11:17 AM  
Anonymous Prot said...

É.. Também gostei daqui (e do que a moça do comentário anterior tem) e fico esperando, "pacientemente", seu próximo insight, surto enfim...

... Passar bem! Sorte e sucesso em sua jornada e convivência com os demais terráqueos.

Siku njema.

November 21, 2009 3:48 PM  

Post a Comment

<< Home